A praia da Jabaquara fica localizada no bairro que leva o mesmo nome. Com águas tranqüilas e rasas, é ideal para o lazer de toda família. O hóspede da Pousada Parque Hotel Perequê fica bem próximo deste ponto turístico de Paraty, sendo necessário apenas 5 minutos de carro para a locomoção entre o hotel e a praia.

A praia da Jabaquara possui uma grande extensão de faixa de areia, onde nosso visitante encontra vários quiosques, aluguel de caiaque e stand up paddle.

Por ser uma praia de fundo de baía, a Jabaquara abriga um manguezal, berçário de vida marinha, sendo parte vital de renovação de vida para os oceanos.

BLOCO DA LAMA
Num sábado de carnaval, no ano de 1986, alguns amigos brincavam de lama no mangue da Praia do Jabaquara quando perceberam que estavam irreconhecíveis. Saíram daquele jeito pelas ruas do Centro Histórico da cidade, causando um grande impacto.

 

Surgia ali um dos blocos mais bizarros do carnaval brasileiro: O Bloco da Lama. No ano seguinte, um grupo maior se reuniu e saiu em bloco no Sábado de carnaval, representando uma tribo pré-histórica: enlameados da cabeça aos pés, cobertos de trapos, carregando caveiras, cipós e ossadas, aos gritos de uga, uga, rá, rá ! Por ter crescido tanto de lá para cá, os organizadores e a Secretaria de Turismo de Paraty têm feito campanhas junto aos participantes, através da mídia local e folhetos informativos, sobre a importância de não sujar paredes, carros ou pessoas que estejam passando pelas ruas, honrando assim, o nome do bloco e ajudando a preservar a tradição.

Como chegar na Praia da Jabaquara
 

A Pousada Parque Hotel Perequê fica próximo da praia da Jabaquara, sendo possível ir a pé.

 

Galeria de fotos


 
 

Artigos que você também pode gostar:

Untitled Document



Aos clientes e Amigos do Parque Hotel Perequê


Após de 27 anos de atividades transferimos a direção do Hotel para a Rede Internacional de Hotéis Selina que tem como objetivo expandir a rede hoteleira no Brasil.
O Parque Hotel Perequê agradece a todos os nossos
clientes e amigos pela preferência e participação por todos esses anos de atividades.
Esperamos que todos continuem
frequentando Paraty e venham conhecer as novas instalações do Hotel Selina Paraty.

Muito obrigado.

Urs Burkhard & Dany Burkhard (em memória)