Outrora pequena Vila de pescadores, hoje a Vila de Trindade é um dos principais pontos turísticos de Paraty. Com praias paradisíacas, nosso visitante ficará deslumbrado com a beleza natural do local.
A Vila é o centro nervoso da localidade, com boa infra estrutura, nosso visitante encontrará restaurantes, bares, farmácia, lojas de souvenir entre outros.
A vida noturna da Vila de Trindade durante o período de temporada é bastante agitada, com muita música, onde as pessoas encontram uma atmosfera de muita alegria.

 
Piscina Natural do Caxadaço
A formação de grandes pedras é a responsável por este espetáculo da natureza que é a piscina natural do caxadaço, com pouca profundidade e águas cristalinas é um ótimo lugar para praticar o mergulho, pois existem várias espécies de peixes no local.


 
Praia dos Ranchos
A praia leva o nome do abrigo caiçara para canoas (Ranchos). Possui um grande número de restaurantes e bares na beira da praia.

 
Praia do Meio
A praia mais procurada da vila de Trindade, possui águas cristalinas e uma larga faixa de areia. De fácil acesso, nosso visitante encontra um bom lugar para o banho de mar.

 
Praia do Cepilho
Praia com ondas, indicada para surfistas.

 
 

COMO CHEGAR EM TRINDADE

DE CARRO:
Saindo da Pousada Parque Hotel Perequê, a distância é de 17,5 km. A estrada para Trindade atravessa o morro do Deus-me-livre, assim chamado pois antigamente era muito difícil atravéssá-lo em dias de chuva. Hoje a estrada está asfaltada. Logo no início da estrada para Trindade está a sede da Associação Cairuçu , com seu posto de informações turísticas e, ao lado, há um posto policial.

Após a primeira subida, há uma bifurcação: Siga à direita, para Trindade (à esquerda segue-se para o condomínio de Laranjeiras). A estrada é sinuosa e rodeada de verde . Aos poucos aparecem belas imagens do mar.

A primeira praia que aparece é a Praia do Cepilho, a preferida dos surfistas. Atravessando o pequeno riacho e seguindo em frente chega-se à Vila da Trindade.

Artigos que você também pode gostar: