Aproveite nossa promoção para o carnaval 2018
 

Quarto standard casal ou duplo, 4 diárias – R$ 2.500,00
Quarto standard casal ou duplo, 5 diárias – R$ 3.000,00

 
Parcele em 3x no cartão de crédito ou tenha 10% de desconto no valor com pagamento no cartão de débito.

 


 

Com seu tradicional carnaval de rua, Paraty atrai milhares de visitantes ano após ano em busca de diversão. Com atrações variadas e que valorizam a cultura local, nosso folião pode brincar os quatro dias do reinado de Momo com tranqüilidade, desfrutando do calor humano típico de cidades do interior.

Bloco de bonecos Assombrosos do Morro

Assombrosos do Morro: Tradicional bloco de rua que tem como característica, integrantes vestidos com imensos bonecos confeccionados pelo mestre Jubileu. O bloco que teve sua origem no bairro do Pontal, desfila pelas ruas do centro histórico, levando muita animação e curiosidade aos turistas que visitam a cidade.

Bloco de rua

Blocos de Rua: Paraty possui vários blocos de rua, alguns com mais de 30 anos de existência que desfilam pelo centro histórico de Paraty, entre eles estão o Paraty do Amanhã, Vamos que Tô, Os Paulos, Tribo do Samba e Mangueira, que se revezam durante os quatro dias de Folia, atraindo com o som de suas baterias centenas de pessoas, visitantes e moradores locais.


Bloco da Lama

Bloco da Lama: Num sábado de carnaval, no ano de 1986, alguns amigos brincavam de lama no mangue da Praia do Jabaquara quando perceberam que estavam irreconhecíveis. Saíram daquele jeito pelas ruas do Centro Histórico da cidade, causando um grande impacto.

Surgia ali um dos blocos mais bizarros do carnaval brasileiro: O Bloco da Lama. No ano seguinte, um grupo maior se reuniu e saiu em bloco no Sábado de carnaval, representando uma tribo pré-histórica: enlameados da cabeça aos pés, cobertos de trapos, carregando caveiras, cipós e ossadas, aos gritos de uga, uga, rá, rá ! Por ter crescido tanto de lá para cá, os organizadores e a Secretaria de Turismo de Paraty têm feito campanhas junto aos participantes, através da mídia local e folhetos informativos, sobre a importância de não sujar paredes, carros ou pessoas que estejam passando pelas ruas, honrando assim, o nome do bloco e ajudando a preservar a tradição.

Artigos que você também pode gostar: