Originalmente batizado com a alcunha de Festival da Pinga, teve sua origem em 1982, com a intenção de divulgar o único produto industrializado do município e com grande peso histórico, no auge do ciclo da cana, Paraty chegou a ter 100 alambiques, virando sinônimo de cachaça. Com o crescimento da festival, os produtores de cachaça se organizaram e conseguiram o selo IG, de indicação geográfica, isso significa que a cachaça de Paraty é um produto único, sendo resultado de uma combinação de solo e clima característicos da região.

XXXV Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty será realizado entre os dias 16 a 19 de agosto de 2018, em seu atual formato, o festival além de divulgar a cachaça, a estrela da festa, também dá destaque a gastronomia local e a cultura caiçara, representada pelos grupos de música locais.

Você não pode ficar de fora deste grande evento, o Parque Hotel Perequê oferece os melhores pacotes e condições de pagamento, além de ficar próximo ao local do evento, permitindo ao nosso hóspede ir a pé até o festival.

 
 

Artigos que você também pode gostar: